google-site-verification: googlefd4b55e299fa1d5d.html Porta-Echarpe com cabide e argolas - DIY Para passar tempo
google-site-verification: googlefd4b55e299fa1d5d.html

Porta-Echarpe com cabide e argolas





Eu já tive quase 40 lenços, echarpes e cachecóis. Adoro. O que me fez reduzir esse número foi a falta de espaço e o excesso de renite (as de lã, por exemplo, é um martírio utilizar). Mas, é só procurar um pouco que, na internet, tem um monte de maneiras de organizar tudo direitinho. Resolvi experimentar um deles e fazer do meu jeito. O resultado foi super satisfatório.

Você vai precisar:

- Tesoura
- Cola instantânea (eu uso bonder)
- 10 argolas médias de plástico
- 9 m de viés fino
- 1 cabide de madeira

Organizando as argolas

Esse cada um faz como quiser. Tem gente que faz em forma de triângulo. Outros, em três fileiras. Eu decidi fazer em duas. Para unir usei uma fita crepe, o que não aconselho porque, na hora em que você estiver encapando, elas podem se mover. Então una com cola instantânea ou cola quente.

Depois de tudo unido vem a melhor parte: encapar com viés. Separe em média 60 cm para cada argola. Não corte tudo para não desperdiçar material. Cole a ponta com cola instantânea e vá enrolando bem apertadinho e cuidando para não deixar aparecer a argola. No fim, cola a pontinha. Faça isso com todas.

Forrando o cabide


O cabide eu fiz diferente, mas não aconselho fazer do meu jeito. Eu peguei um tecid, cortei tiras de 1cm e passei cola em todo o cabide para enrolar o tecido. Por que não aconselho fazer isso: porque o tecido que eu escolhi desfia. Fica muito fiozinho para cortar e não fica tão bacana quanto o viés, que já vem pront.  Outra: não precisa passar cola em tooooooodo cabide. É desperdício e lambuza tudo. Faça como nas argolas: use viés, cole na ponta, enrole, cole na outra ponta e deu de história.

Como meu cabide era bem usado, mminha mãe sugeriu que o gancho fosse forrado também. Ok. Ficou lindo.

Unindo as argolas ao cabide


Faça ganchinhos com o viés e prenda as argolas ao cabide. Se quiser, pode colocar laços, flores, mas nunca nos meios porque, como as echarpes irão ficar penduradas, além de não aparecer todo o seu trabalho, tudo o que você colocar tem 100% de chance de cair.



Gostou da dica? Então siga, curta, compartilhe.

No Facebook: DIY Para Passar Tempo
No Google+: DIY Para Passar Tempo
No Pinterest: Cler Oliveira





0 comentários:

Postar um comentário