google-site-verification: googlefd4b55e299fa1d5d.html DIY - Porta-treco vintage - DIY Para passar tempo
google-site-verification: googlefd4b55e299fa1d5d.html

DIY - Porta-treco vintage






Esse é simplesinho, mas fica uma graça no quarto ou no escritório. Estou experimentando trabalhar com papel, o que me dá mais trabalho do que com tecido, mas vale a pena.

Você vai precisar:


  • 1 guardanapo para decupagem
  • Cola gel (ou cola branca com um truquezinho)
  • Estilete
  • Tesoura
  • Régua
  • Fita mimosa
  • 1 rolinho de papel higiênico
  • 1 caixa baixinha


Fazendo o porta-trecos


Eu não tirei fotos dessa parte porque ratiei, mas a minha base foi feita com uma caixa de doces. Fui na Feira da Loucura por Sapatos e ao invés de sapatos, bolsas e acessório, voltei com 10 quindins, uma fronha do Batman e linguiça. A caixa dos doces eu aproveitei. Ela é bem fraquinha, por isso, para fazer esse porta-trecos tem que colocar uma dentro da outra antes de forrar.

A minha caixa era semelhante a essa ai de cima. 
Junte as duas partes, uma dentro da outra e cole. Para forrar com o guardanapo é necessário saber que ele vem em três camadas. Retire as duas brancas e fique apenas com aquela da estampa que você escolheu.

Como a camada da estampa é bem fininha, cola branca vai deixar o seu trabalho todo enrugado. O meu ficou um pouquinho, mas eu não me importei porque queria algo bem vintage. O segredo para não enrugar o papel é usar a cola gel, que tem menos água.

Mas eu ainda não tinha a cola gel e o que foi que eu fiz? Vou mostrar na caixinha que usei para colocar lápis: eu coloquei cola branca e passei as camadas de guardanapo que eu iria descartar na superfície até ficar quase seco, como se fosse um adesivo. Deu certo.


Forre a base e a caixinha. Com um rolinho de papel higiênico você faz dois porta-coisinhas que também devem ser forrados. No final, cole a caixinha, os rolinhos na base (que é a nossa caixinha de quindim, que, a essa altura já está forradinha, por dentro e por fora). 

Para enfeitar eu usei topinhos que aprendi a fazer, no Pinterest com garfo.Eles ficam delicados e são super fáceis de fazer. Quiser saber como faz, só clicar aqui.



Custos


O guardanapo de papel paguei R$ 1, 50 e é bem grandinho. Cola branca todo mundo tem em casa, mas se você comprar cola gel, vai investir R$ 4,90. Fita mimosa, é opcional, mas custa R$ 0,25 o metro. As caixas, assim como o rolinho de papel de higiênico, são reaproveitamentos. Então, na pior das hipóteses, sua peça sai por R$ 6,55. Mas, acredito que, você só teria que investir no guardanapo. 

Gostou da dica? Então siga, curta, compartilhe.
No Facebook: DIY Para Passar Tempo
No Google+: DIY Para Passar Tempo
No Pinterest: Cler Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário